Maria Cláudia Raia se torna a primeira bailarina do Teatro Colón de Buenos Aires


Por Zé Ricardo Oliveira

Maria Claudia Raia dançando "Rapsódia in Blue"
aos 11 anos de idade
Foto: Arquivo pessoal

Maria Cláudia Motta Raia, filha de D. Odette da rede de Academias de Artes Odette Motta Raia, se tornou a primeira bailarina do Teatro Colón de Buenos Aires (Argentina). Na chegada ao país para acompanhar a mudança de sua avó, D. Ernestina, Maria Claudia Raia tomou conhecimento das audições para o balé do teatro.

"O Teatro Colón estava promovendo uma audição para selecionar bailarinas e eu fui fazer, por curtição. Estava em plena forma voltando da bolsa do American Ballet Theater, e só queria ver como era.  No meio da audição fui chamada pelo mestre quem me disse que eu estava aprovada e me perguntou se não queria ficar como primeira bailarina do Colón. Aceitei claro!"

Pelo contrato, Claudia que foi para ficar por um mês, de férias, deve ficar por pelo menos 1 ano na capital Argentina.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Popular Posts

Twitter Updates

Sobre o autor

* Zé Ricardo Oliveira Jornalista e pesquisador, tem 35 anos.___ * Formou-se em Jornalismo/Comunicação Social, pela Faculdade Social da Bahia. Atualmente dedica-se a estudo e pesquisa na área de Cultura Popular, com foco em Música, assim como ao curso de História e História da Bahia.___ * Desde 1985 Zé Ricardo acompanha a carreira da atriz Claudia Raia, mas foi a partir de 1991 que ele dá vasão a tanta admiração juntando recortes e matérias publicadas sobre a atriz brasileira. Hoje, em sua coleção, somam-se mais de mil recortes, a partir dos quais Zé se baseia para registrar a carreira desta grandiosa atriz neste blog.

FALE CONOSCO

Envie mensagem para zericardo.oliveira@gmail.com