![]() |
Maria Claudia Raia vestida como a Sheila de A Chorus Line. |
Disposta a conquistar o papel de Sheila Bryant na versão brasileira do musical A Chorus Line, a bailarina e atriz Maria Claudia Raia participou da seleção na Escola Municipal de Bailados. Os testes que giraram em torno do coreógrafo americano Roy Smith, contaram com participação de cerca de 800 candidatos. Vestida como a própria Sheila, Claudia foi a primeira da fila, segundo ela, chegando às 5h45 da manhã.
Por ter assistido ao musical sete vezes nos EUA, Maria Cláudia falou com tranquilidade o texto de sua personagem. Mas antes disso, tratou de dar um recado ao produtor, Walter Clark: "Olha, tem dois problemas: um é que sou menor de idade e o outro é que quero fazer a Sheila", e parece que ele gostou do desafio. Clark respondeu: "Olha, se você é menor a gente dá um jeito. Mas, para fazer a Sheila de Chorus Line, você tem que passar no teste com os americanos".
Com toda essa disposição, ela tirou notas 10 em balé clássico e jazz. Fora Claudia, somente mais uma candidata conseguiu a nota mais alta. Mas ainda faltavam os testes de interpretação e o de canto, dois grandes desafios para Claudia.
No teste de canto, Maria Cláudia foi orientada por um amigo a tomar um pouco de conhaque, segundo ele "para limpar a voz", mas como não consome álcool, principalmente sendo menor de idade, Cláudia ficou, "completamente bêbada" - como a própria resume. Esquecendo da música que iria interpretar, Raia cantou "Terezinha de Jesus", ainda assim esquecendo a letra e fazendo improvisos. Resultado: foi reprovada. Porém, essa situação causou um embate entre o produtor musical brasileiro e o produtor americano, que veio acopanhar os testes: o brasileiro reprovava, mas o americano batia pé firme: "Ela é a Sheila!".
A última fase foi o teste de interpretação. A personagem tem 36 anos e Maria Cláudia Raia só tem 16. A maturidade necessária, veio das vezes em que assistiu ao musical nos EUA, o que proporcionou a bailarina e atriz saber e fazer exatamente o que eles gostariam de ver. Mais um ponto a favor, junto ao produtor americano. Porém, as coisas não serão tão fáceis para Raia. Mesmo mostrando competência necessária, fala-se que o papel já havia sido garantido a uma conceituada atriz de São Paulo. Isso significa que, possivelmente, Cláudia seja contratada como reserva.
0 comentários:
Postar um comentário